domingo, 21 de agosto de 2011

Pontos cantados de Preto Velho da umbanda

Congo vem de mina
Congo vem beirando o mar
Congo vem de mina
Rei Congo vem trabalhar.


Quinguelê, quinguelê, Xangô
Ele é filho da cobra Coral.
Olha preto está trabalhando
Olha branco está só olhando.


Pai Joaquim Eê, Pai Joaquim Ea.
Pai Joaquim veio de angola
Pai joaquim de angola angolá.


Ô Preta velha
você não me engana
Amarra a saia
com palha de cana. BIS
E o cigarro que ela fuma
é de palha de aruanda.


Oi, pisa no terreiro
oi pisa no congá
Chegou Maria Conga
para todo mal levar.


Ca a minha pemba,
Ca a minha guia
Minha terra é muito longe
Meu congá é na Bahia.


Ó mãe Maria cadê Pai José.
Foi no mato buscar guiné
Pois diga a ele que quando vier
Que pise no chão mas não bata com o pé.


Mas a fumaça do cachimbo do vovô
Sobe pro céu só não vê quem não quer
Mas a mironga dos pretos velhos
é feita de noite debaixo do pé.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário